Páginas

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Maquiagem para festas juninas

A quadrilha de São João e as Festas Juninas são comuns no nordeste brasileiro, mas as comemorações vêm se ampliando em todo o Brasil. As festas juninas são realizadas em todo o mês de junho em festejos aos santos: no dia 13 de junho que é a festa de Santo Antônio, dia 24 de junho que é o dia de São João e 25 de junho, o dia de São Pedro.
O motivo desse crescimento é o formato das festas: as pessoas se vestem com trajes típicos caipiras, além da alegria em suas músicas –na maioria das vezes o forró–, a comida típica feita com milho, cachaça.. e a decoração feita com fogueiras, balões e todo o cenário caipira.
Um item indispensável para se caracterizar para as festas juninas é a maquiagem. Abaixo fizemos um passo-a-passo para homens e mulheres capricharem na maquiagem das festas de São João.

Mulher Caipira:

Para fazer uma maquiagem bonita, sem pecar nos exageros, siga nossas dicas:


 

1. Uniformize a pele com pó.
2. Use um blush rosado, mas não exagere muito. Nã o está mais na moda fazer aqueles circulos bem marcados vermelhos nas bochechas.
3. Use uma sombra de cor clara só para um efeito visual mais chique.
4. Passe um delineador preto com traço fino acima dos olhos.
5. Se quiser caprichar mais na produção, use um rímel.
6. Faça pintinhas com lápis preto formando um círculo nas bochechas para dar “o ar caipira”. As bochecas devem ficar conforme a ilustração ao lado.
7. Passe um batom vermelho.
8. Para deixar um visual mais caipira você pode pintar um dente da frente com lápis preto para dar a idéia de que está banguela.

Para os cabelos: faça duas trancinhas laterais a cabeça. Se seu cabelo for mais curto, use um chapéu caipira com trancinhas falsas ou invente um penteado usando gel.


Homem Matuto:



Os homens também podem usar maquiagem para festas juninas. Só que a composição “matuto” é diferente da maquiagem das mulheres. Siga nossas dicas:

1. Pegue um lápis de olho feminino para usar engrossando as sobrancelhas. Junte as duas sobrancelhas em formato reto (acima do nariz).
2. Com o lápis, faça bigodes do tipo que mais se parece com o seu humor: bravo, moderno, romântico ou esperto.
3. Faça uma barba de lápis do modelo que melhor combine com você. Pegue uma esponjinha para espalhar melhor o lápis.
4. Com o lápis preto, pinte metade de um dente da frente para dar a idéia de dente quebrado.

Para os cabelos: faça só um visual assanhado com gel ou use um chapéu caipira. Para caprichar no figurino, além da camisa xadrez, use um lenço no pescoço.

Lugares para curtir o São João:
Caruaru - PE

sao joao caruaru 367x300 São João de Caruaru 2011

Considerado uma das maiores e melhores festas juninas do Mundo, esse é o São João de Caruaru, cidade do interior de Pernambuco, de temperatura agradável, sem muita violência e com muita gente divertida e bonita, localizada a 130km da capital Recife. O São João de Caruaru a cada ano atrai mais pessoas para a sua festa, ano passado durante os 30 dias de festa, foram mais de 1,5 milhão de pessoas, é realmente um número muito expressivo, as festas de 2011 prometem atrai também muita pessoas para muita música e diversão.

Campina Grande - PB



Cidade de características marcantes, Campina Grande acumula sobre toda sua trajetória conquistas que lhes evidenciam por seu potencial congênito.
Geograficamente privilegiada, situada bem no centro do estado da Paraíba, a Rainha da Borborema é uma cidade-pólo, liderando geográfica e politicamente outros aproximadamente 60 municípios ao seu redor.

Campina apresenta condições de acesso às principais cidades do Nordeste, pois fica distante apenas, em média, 150 quilômetros de cidades como João Pessoa, Recife, Natal, dentre outras.
Terra de um povo hospitaleiro e de clima frio e aconchegante, teve sua belezas cantadas por grandes nomes da música nordestina, a exemplo de Jackson do Pandeiro que dizia assim: ‘Ó linda flor, linda morena. Campina Grande, minha Borborema’.

Existe Também o São João em outras cidades do interior de Pernambuco, dentre elas as principais, onde deixarei os links de acesso:
Gravatá: http://blogdocaju.com/index.php?option=com_content&view=article&id=442:programacao-do-sao-joao-de-gravata-2011-&catid=1:latest-news
Arcoverde:  http://www.conectadope.com/2011/05/programacao-oficial-do-sao-joao-2011-de.html
Triunfo: http://www.triunfob.com/2011/05/prefeitura-de-triunfo-divulga.html
Bezerros: http://ointeriornet.blogspot.com/2011/06/confira-programacao-oficial-do-sao-joao_6740.html

O ídeal é que curtam com bastante animação sempre se precavendo de queimaduras causadas por fogos, que são tradicionais nesta época, caso isso aconteça, vá imediatamente ao hospital mais próximo.
E ressaltando, se dirigir não beba e se beber não dirija.

BOM SÃO JOÃO PARA TODOS!!!!!

3 comentários:

  1. oi querida para participar da promoção é facil. entra lá no blog artesamato de luxo, mande o comentario dizendo que quer participar da promoçao,deixe o nome do seu blog,seja minha seguidora, coloque a foto da promoção com o link na barra lateral do seu blog divulgando a promoção.pronto é so isso

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir